quarta-feira, 19 de março de 2014

Socialmente

O meu "amanhã" atravessou o carnaval e minha semana de prova na faculdade... hahaha.


Sobre as minhas relações pessoais

      É de se imaginar que pessoas com essa doença possuam problemas para se relacionarem justamente por quererem esconder as marcas. Confesso que é muito difícil e que eu tive sorte por morar numa cidade relativamente fria e longe de praias.
     Quando eu era criança até sofri um pouco de bullying por causa do meu braço "nojento". Muitas pessoas insistem em negar, mas as crianças são muito mais malvadas que os adultos e, SIM, elas sabem que fazem mal ao coleguinha e continuam por puro prazer.
     Na adolescência eu comecei a esconder, usava sempre blusas com mangas compridas e consegui fazer várias amizades. Minhas roupas sempre eram de frio, o que me limitava um pouco sim. Eu não podia ir ao clube, festinhas que envolvessem piscina ou viajar para a praia. Foto de biquíni? Nem pensar. Mas nas demais festas eu fui e aproveitei muito. 
Fiz grandes amizades e tive meus namoradinhos. Consegui levar uma vida quase normal. QUASE.

Por que não dá pra ser normal

  •          A cada ano que passa o calor está mais intenso. Hoje eu até penso se seria melhor mostrar minha pele ou sair de blusa porque as blusas de frio incomodam muito as pessoas. Na faculdade já ouvi falar sobre especulações sobre doenças graves e contagiosas. Infelizmente, pra mim, andar de vestido na rua é a mesma coisa que andar completamente nua.
  • Já fui algumas vezes à praia e foi completamente constrangedor. Atualmente, me sinto muito mal por não poder viajar para a praia com o meu noivo e recusar os convites dos amigos para festas na piscina. É muito triste mesmo. 
  • Isso é quase tão  triste quanto se sentir incompleta numa relação amorosa em que tudo deve ser feito num completo breu (tive sorte mais uma vez por ter encontrado um noivo que me aceite).


     *Esse ano estou tentando reforçar o meu casamento para botar um vestido de noiva bem bonito no meu casamento. Até agora não tive sucesso, mas nunca desisti. Vou comentando aqui sobre o meu processo. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário