sábado, 1 de março de 2014

Meu eu



Boa noite!!

Voltando ao que eu estava contando ontem:


    Ao longo dos anos eu acabei cultivando diversas marcas no meu corpo, mas acho que por um lado eu tive sorte pois o meu rosto se “livrou” dos meus ataques e o fato de eu morar numa cidade que não tem praia me ajudou muito a evitar mais constrangimento. 
   Já faz um tempo que eu li em uma dessas paginas sobre uma  mãe do RJ lamentando sobre o filho que não saía da cama fazia um tempo por causa da depressão que isso causava. Eu me senti muito forte por ter conseguido fugir um pouco disso. 


  Como colei ontem do Wikpédia, algum estudioso já constatou a possibilidade dessa doença ser hereditária. Infelizmente, acredito que minha família pode provar isso, já que minha mãe e meus irmãos passam pelo mesmo, com intensidades diferentes. Nesse ponto, no entanto, não tive sorte; enquanto outros membros da minha família focaram em apenas uma parte do corpo, eu fui distribuindo os danos.


      As vezes me pergunto se as pessoas ficariam mais incomodadas vendo minha pele ou me vendo vestida de roupa de frio no verão. Todo verão eu tenho  que  abrir o meu “livro de descupas” para  responder as  típicas perguntas como: como você aguenta ficar com essa blusa? (hoje eu acredito que já até criei uma resistência e sinto mesmo menos calor do que as outras pessoas “normais”). 

    E quando eu ia comprar uma roupa ou deixava aparecer sem querer alguma mancha? Eu sempre dizia que era uma  alergia. Melhor poupá-los da verdade.

     No final das contas, foi sempre muito difícil pra mim manter uma vida social dentro do “comum”, mas fico contente pois sinto que consegui. É claro que sinto até um pouco de inveja olhando as meninas com short  e os vestidos lindos  que eu nunca pude usar.
     Não deixei de sair e me divertir por causa das minhas roupas , tive namorados e estou até noiva de um homem que me apoia em todos os sentidos, mesmo não me entendendo

Nem  posso culpar o meu noivo pelo não entendimento quando eu mesma não entendo. 

Como posso machucar a minha pele por prazer? 
Como posso passar horas deixando minha mente voar enquanto  me arranco, puxo e furo? Como posso dizer que estou acordada e consciente enquanto faço isso e que no momento essa parece a coisa mais certa ao se fazer? 
Quem entenderá que por mais que eu deteste as minhas manchas, o mínimo relevo na minha pele precisa ser arrancado imediatamente de lá?


  
Depois de um tempo me escondendo nas minhas roupas, decidi procurar ajuda profissional. Essa foi uma enorme aventura que eu contarei outro dia!

obs:  tenho pegado imagens do tumblr bodyversusfingers

Um comentário: