terça-feira, 27 de maio de 2014

...



     Continuo na minha luta e não tem sido fácil. Ainda que eu me convença que parei, sempre tem um machucadinho ou outro na minha pele.
     Eu sinto muita vontade, acabar com isso é o que eu mais  quero no mundo, mas ao mesmo tempo me sinto desmotivada para começar a agir  sobre isso. Poxa, eu já tentei incontáveis vezes. Conseguia por um tempo,mas  depois eu aumentava. 



 *Não, eu não  tenho  acne, cancer, AIDS, um "mal habito", uma doença infecciosa e eu não uso drogas. Eu cutuco a minha pele e isso é um disturbio real - Eu não estou sozinho(a). <<< www.skinpickingsupport.com >>>

     Os comentários da matéria no G1 que eu comentei na postagem anterior me afetaram muito. Cheguei a falar indignada para o meu noivo sobre isso e ele me respondeu: eu mesmo não entendia até te conhecer, como você vai esperar que os outros entendam?
      Na hora  eu até dei razão a ele, mas depois eu pensei bem. Não espero que os outros entendam, nem eu mesmo entendo. Espero que as pessoas  não julguem o que não conhecem e, principalmente, respeitem. Entre tantas coisas ruins que essa doença me trouxe, pelo menos  consegui achar uma boa: julgar menos.

     Como pouca gente conhece a dermatilomania e quem possui não se manifesta, é muito difícil explicar como ela  é. Costumo sempre associar com outro tipo de vício, geralmente o pela comida  e  álcool. Um alcoólatra, por exemplo, sabe que a bebida trás  diversos tipos de problemas tanto na saúde quanto na vida social, porém , de  uma forma quase irracional, a bebida trás algum conforto emocional pra ele.Não podemos falar que  alcoolismo é "frescura" como tantos disseram da moça da matéria...


Um comentário:

  1. Ola, descobri hj q sou derma tipo anos a, estava mto depressão, quase desisti da cura, queria te perguntar: tem cura? Um dias minhas feridas e cicatrizes vão sumir? Já passei por 2 psicólogos, 4 dermatologista, usei todos os cremes, e pomadas, mas essa semana ta bem pior, meu

    ResponderExcluir