sexta-feira, 23 de maio de 2014

Me dá uma dor no coração quando eu vejo tanta estupidez e ignorância no mundo.
Hoje vi uma matéria no G1   ( http://revistamarieclaire.globo.com/Web/noticia/2014/05/estudante-com-disturbio-compulsivo-passa-seis-horas-do-dia-beliscando-o-rosto.html )

Estudante com distúrbio compulsivo passa seis horas do dia beliscando o rosto

uma materia que finalmente fala sobre a dermatilomania e, apesar de dizer ser um transtorno raro, os números mostram que não é tão raro assim.

O que me  entristeceu foram os comentários estúpidos que as pessoas colocaram que demonstraram TOTAL falta de conhecimento sobre o assunto.

"Ruan Fangio 2014-05-23T11:34:23
Quando vejo matérias sobre esses disturbiozinhos de idiotas que não tem coisa melhor pra fazer na vida, fico me perguntando pq esses doidos nao tem o "distúrbio ou toc" de apertar o gatilho de uma pistola carregada direto pra própria cabeça! Pq esses doidos não rasgam dinheiro, esperam o semáforo fechar pra atravessar, sei lá! Vai trabalhar sua inútil!"

"Ana Choe 2014-05-23T11:32:09
Desocupada! Vá trabalhar, lavar roupas, fazer faxina!! Quero ver se vai ter tempo e disposição pra ficar beliscando depois!!! Francamente, viu?""

"Elizangela Souza 2014-05-23T11:13:34
Putz, acho que é frescura sei lá não dá pra se controlar ou fazer terapia com psiquiatra ....."

Esses foram uns exemplos mais pesados que eu peguei do site e eu sei que parte pode ser dos trolls (pessoas que gostam de postar esse tipo de coisa para causar polêmica). Eu sinto pena, MUITA pena da ignorância dessa gente. Eu espero que nenhum de nós seja afetado pela maldade do outro. Nós sabemos o peso da nossa cruz.
 

5 comentários:

  1. Oiii, eu passo por isso a 10 anos, não aguento mais, não quero mais. E realmente, tem mta gente ignorante e maldosa. Por favor não pare de postar, não pare de escrever. Nós precisamos disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii! Eu fico muito feliz em ver pessoas comentando aqui. Eu sei que tem mais gente do que a gente imagina passando por isso. Só conversando que a gente consegue se ajudar! Muito obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Pessoas que fazem esse tipo de comentário só mostram o quanto são vazias. Falam dos problemas alheios como se os outros não tivessem melhor o que fazer na vida... e o que estão fazendo de melhor da vida deles? Críticas em sites sobre matérias que não fazem ideia do que significam? Então não, não é esse tipo de comentário que vai afetar nossa determinação. ;) Porque nós sim sabemos do que se trata a dermatotilexomania, nós temos ao nosso lado pessoas que se importam, por mais que não entendam. E é isso tudo o que vale! E vamos que vamos! Um dia por vez... um "cutuque" a menos por dia... já é uma vitória. E recaídas acontecem. Cair não é o problema, o problema é não querer se levantar.

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE , TAMBÉM TENHO DERMATILOMANIA,E SOFRO MUITO COM ISSO, TUDO ISSO COMEÇOU QUANDO EU FIQUEI GRÁVIDA,DESDE ENTAO ,NUNCA MAIS CONSEGUI PARAR. MEU CORPO TÁ TODO MANCHADO,JÁ NAO SEI MAIS O QUE FAZER,AFETOU ATÉ MINHA VIDA SOCIAL,NAO SAIO MAIS DE CASA COM VERGONHA, SÓ USO CALÇAS E BLUSAS DE MANGA LONGA. TÔ DEPRESSIVA ,SEM VONTADE DE VIVER,JÁ FIZ DE TUDO MAS NÃO CONSIGO ME LIVRAR DESSA MANIA ,PORISSO TE ENTENDO ,NÃO É FÁCIL.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! Desejo que pela data de publicação das mensagens, vocês tenham conseguido superar essa doença. De toda forma estou passando aqui pra dizer que com os tratamentos médicos adequados e muita fé em Deus é possível vencer qualquer doença psicológica, eu luto contra depressão e ansiedade e fazendo os tratamentos adequados e me aproximando de Deus através da igreja evangélica, tenho observado bastante melhoras.Deus abençoe a todas 🙌

    ResponderExcluir