quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Recaídas

Estou aqui novamente.
      Fiquei um bom tempo sem escrever aqui por causa do meu casamento, como eu já tinha falado em outras postagens. 
       Eu realmente consegui parar de me cutucar por 3 meses e acabei entrando com o meu lindo vestido decotado no altar (depois de muitos pillings).  Pena que eu tenho esses surtos de auto-sabotagens... invés de manter do jeito que tava, fui largando aos poucos todos os tratamentos, dicas e (adivinhem) voltei a me cutucar. 
      Confesso que entrei num ciclo tão confuso que eu já não sei o que é a causa do que; quando eu voltei da lua de mel, a realidade do casamento foi tão chocante  e complicada que acabei me deprimindo. A minha baixa autoestima acabou fazendo com que eu ficasse mais e mais estressada no dia a dia.
       Eu não pensei na dificuldade que seria esconder meu corpo do meu marido o tempo inteiro e isso fez com eu ficasse desanimada e acabasse novamente com tudo que eu construi nos meses anteriores. Viu a confusão? Fico ansiosa pq me machuco e me machuco pq fico ansiosa.
       Eu já não via mais sentido em escrever aqui pq o motivo de ter começado era dar e receber forças de pessoas que também passam por algo semelhante e divulgar informações e dicas de como melhorar, mas nos últimos meses eu  já não acreditava tanto nessa tal "melhora", já estava me acostumando a ideia de  nunca mais ir a praia ou ao clube, de ter sempre uma relação morna com  o meu marido e nunca gostar de mim de verdade, de olhar pra todas as minhas amigas e sentir aquela vontade de um dia poder colocar aquele short bonito ou vestido que todo mundo coloca menos eu. 
         A minha surpresa foi que hoje eu decidi entrar no meu e-mail e vi mensagens  que me deram tanta força... que me lembraram o motivo disso tudo e por isso eu decidi voltar. 
Hoje eu voltei para desabafar, mas amanhã eu volto com mais informações sobre a dermatilomania (muita gente tem pedido)


8 comentários:

  1. Não desista por favor!!! Seja um símbolo de esperança para todos que passam pelo mesmo problema! Que Deus lhe ilumine!

    ResponderExcluir
  2. recaídas são sempre ruins.. seja forte ;))

    ResponderExcluir
  3. Oi... Vi seu blog.... acho que deveria escrever mais, sofro do mesmo problema... entretanto eu machuco meu rosto...
    como a garota deste link... não é vírus... Samantha Wake

    http://revistamarieclaire.globo.com/Web/noticia/2014/05/estudante-com-disturbio-compulsivo-passa-seis-horas-do-dia-beliscando-o-rosto.html

    não sei o que fazer e é bom perceber que não se esta sozinha... me casei tem pouco tempo também e meu marido reclama muito deste meu problema... me diz que fico feia e é verdade... mas não consigo controlar... gostaria de manter contato e compartilhar experiências... melhor eu digitar que ficar na frente do espelho... assim mantenho meus dedos ocupados...

    ResponderExcluir
  4. Ei, não, nem pense em desistir. Não falo nem sobre o blog( não esista dele tmb rs) mas não desista de vencer o vício. Sei o quanto é difícil, mas você precisa ser mais forte que isso! Mas primeiramente, parabéns pelo casamento. Entendo sua dor. Aparecer "na real" para quem a gente mais tenta parecer perfeito é difícil pra caramba. Eu tenho um noivo e ele me cobra, mas me entende também, não me critica. Não desista, de verdade!

    ResponderExcluir
  5. Não desista! Também sofro com recaídas, estava há quase um ano sem cutucar muito ou ter crises (às vezes cutucava uma ou outra, mas nada que me tirasse da normalidade e que eu precisasse esconder). Porém, terminei meu namoro de 3 anos recentemente e voltei a ter crises bem fortes, estou tentando parar, mas sei como é difícil voltar ao normal. Foco e força pra nós. Vamos vencer! Camila

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal,
    Atualmente já existe tratamento com remédio para o Skin Picking, inclusive comprovado por vários artigos médico-científicos internacionais. É a N-acetilcisteína (NAC)!
    A Terapia de Mudança de Comportamento também é válida.
    Remédios para ansiedade, depressão ou stress geralmente não resolvem, pois o mecanismo do skin picking é próprio e não tem causa definida.
    Vejam esse site de psiquiatria: http://portaldapsicoterapia.com.br/escoriacao-neurotica-skin-picking-diagnostico-tratamento-e-duvidas-frequentes/

    Melhoras e muita saúde a todos!

    ResponderExcluir
  7. To sofrendo a 8 anos..não vejo saída. To desesperada😕

    ResponderExcluir
  8. Minha filha tem 12 anos e está sofrendo com esse transtorno. Estou apavorada e não sei o que fazer .. totalmente perdida

    ResponderExcluir