sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Tratamento - parte 1

Boa tarde!
Eu sempre demoro a escrever porque falar o quanto é difícil essa luta não é novidade.
Felizmente algumas pessoas nos ajudam e hoje eu venho para contar um pouco da minha "vitória"...
 Uma grande guerreira, Regiane, comentou no meu blog falando sobre a história dela e o como ela conseguiu ficar 5 dias sem cutucar. A ideia dela era colocar um anel bem grande ou qualquer coisa que incomodasse para lembrar da  nossa luta .
Eu decidi incorporar e já faz 10 dias que eu não cutuco a minha pele! Eu não tenho um anel grande, então decidi colocar um band-aid na ponta dos dedos que eu mais uso. Funcionou mesmo! Tomo até banho com ele  pra não cair na tentação.
Semana que vem farei um pilling leve corporal para tentar diminuir as manchas.
Vou postar aqui a foto de como minha pele está agora para poder comparar com o tempo.
Vou continuar usando o band-aid, acho que está ajudando. Também estou tomando citalopram para controlar as compulsões!
Vamos torcer...

 Perna 08/08/2014
 Band-aid no dedo.
Costas 08/08/2014

10 comentários:

  1. Oi, como você está?
    Fiquei tão feliz com seu texto, até comentei com minha psicóloga sobre isso... acho que trocar experiências é muito bom. Já que tão pouca gente conhece e menos pessoas ainda entendem o problema, a melhor coisa é falar com quem passa por isso e sabe como é difícil...
    Só queria te dizer que fiquei lisonjeada por ser citada na sua postagem e muito feliz por ter ajudado de alguma forma. Estou na luta, entre meus altos e baixos, e mesmo não tendo conseguido parar totalmente, pois tive recaídas, estou bem melhor, mais consciente e minha pele e minha autoestima agradecem! :)
    Beijos, e dê notícias!

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Também criei um blog pra relatar meu dia-a-dia desse processo que é parar de se cutucar. Por mais que eu ache que ninguém leia já me ajuda tanto. É bom saber de outras pessoas que sofrem com a mesma coisa, pq muitos que não entendem só sabem fazer críticas nada construtivas.

    ResponderExcluir
  3. Caso queira conversar comigo, meu e-mail é: wanda.karine.santana@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Também sofro de dermatilomania, e descobri isto somente este ano. Tenho 33 anos, tenho dois filhos e uma enteada, e estou no terceiro casamento. Partilho das mesmas experiências que você: a vergonha de mostrar o corpo, a sazonalidade das regiões corporais afetadas, o rosto que fica um caos nas épocas de semana de provas da faculdade e outros momentos de stress. Sou parda então, as manchas são bem escuras. Estes dias, fui à João Pessoa e usei biquíni, peguei sol nas costas e as manchas praticamente sumiram. Hoje, tenho menos manchas nas costas e braços, mas muitas no rosto e colo. Cada dia é uma luta, cutucando as casquinhas e impedindo que elas sequem e cicatrizem, e o meu rosto está catastrófico. Tomo sertralina, o que diminuiu as crises de pânico e ansiedade. Espero poder ter controle sobre a dermatilomania, e sou grata por encontrar alguém que sabe pelo que estou passando. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Acho que estou com o mesmo problema! cai no seu blog de paraquedas e estou percebemos que temos muito em comum.

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu tb tenho dermatilomania, estou em tratamento, mas é difícil, fico alguns dias sem me cutucar até que a ansiedade explode e la vou eu arrancar casquinhas de machucados na cabeça que nunca saram e cutucar as unhas dos dedos, que já estão deformadas, pois tenho quarenta anos e faço isso desde a adolescência, eu me achava a criatura mais sem noção do mundo até saber que o que eu tenho não é um problema só meu...Bacana seu blog, já que não existe muita coisa a respeito.

    ResponderExcluir
  7. Que blog maravilhoso. Eu sofro disso e ninguém me entende, acham que eu mexo nos machucados porque eu quero, meu próprio pai ja mandou eu parar de mexer e disse que eu tenho uma aparência nojenta por causa disso. Eu até agora não sabia que era doença, só sabia que era uma coisa na qual eu não conseguia parar de fazer. Queria mais postagens :/

    ResponderExcluir
  8. Ola! Muito bom saber que existem pessoas que sofrem como eu! Eu tenho dermatilomania nos dedos das maos ha uns 13 anos e toda vez que falo que vou parar eu não consigo. Quando dou por mim ja estou la futucando oa dedos. Fico muito constrangida pois asvezes as pessoas perguntam o que é isso nos meus dedos e eu sempre digo que é alergia. Eu tbm tenho ansiedade generalizada, entao já viu o grau de ansiedade da pessoa!! Não sei mais o que fazer.. parece que futucar os dedos e ficar arrancando peles ja fazem parte do meu ser, como se fosse algo mecânico sabe...simplesmente nao consigo para! Me sinto muito envergonhada pois na maioria das vezes minhas mãos estão com aspecto feio e por isso nunca faço as unhas das mãos em salão pois morro de vergonha!

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus... Eu passo por isso e me escondo a muito tempo! Eu não fazia idéia de que existiam pessoas com o mesmo problema que eu! Eu estou desesperada e não sabia por onde começar... Eu sofro tanto por causa disso

    ResponderExcluir