segunda-feira, 21 de julho de 2014

MakeUP

Rotina
Como eu não tenho conseguido parar de machucar, o jeito é usar maquiagem.
Até hoje não achei uma boa maquiagem que fique bem no corpo. Diferente da face, a pele do corpo é mais seca e menos avermelhada, além de entrar em contato  o tempo inteiro  com a roupa dos outros, haha.
Assim, a maquiagem não pode transferir (sujar a roupa), não pode ter aspecto muito fosco e nem o fundo avermelhado. Por isso eu prefiro esconder mesmo as minhas manchas de dia usando as roupas.
O meu rosto tem alguns machucados e manchas também. Acho que quem sofre com isso já deve ter o próprio método de maquiagem, mas vou contar o meu:
Eu passo Episol Color em todo o rosto, todo mesmo! Passo um pouco na orelha, pescoço.. não economizo na base!  Ele é  protetor solar e não tem óleo. Minha dermato que passou pra mim! (o segredo é esse, passar em tudo!)
Depois, onde tem machucado ou mancha eu dou batidas com o dedo com o pancake da Contém 1g da mesma cor da minha pele.
E só!


 



Festa
Existem situações em que a pele DEVE estar à mostra e não dá pra evitar todas.
Piscina e praia eu evito sempre. Os casamentos, festas de 15 anos, festa de reveillon, formatura, não dá pra evitar. Até consigo colocar  um casaquinho, mas não dá pra usar um vestido longo e blusa em todas as festas.
No inverno eu invisto nas meias-calças pretas, mas no verão não dá. O que eu faço é uma maquiagem na perna que funciona bem. Pro dia essa maquiagem não fica tão boa, mas de noite nem dá pra notar que tem mancha. O segredo nela é abusar da maquiagem MESMO! Sem dó! Na minha formatura eu passei praticamente no corpo inteiro! É o que eu provavelmente vou fazer no meu casamento.
Eu uso O Aspa Nylons. Quando seca, ela vai ficando mais transparente e pode ser que algumas manchas apareçam...mas é só passar um pouco mais de maquiagem, hahahaa. O ideal é passar bem antes da festa, pra dar um tempo pra secar caso precise retocar.
Não precisa  secar totalmente pq a meia calça transparente também ajuda a esconder um pouco, mas qnto mais seco melhor!
  
A maquiagem é mais escura para igualar com a área  do meu pé que pega sol e fica mais morena. Eu fiz maquiagem na perna que eu tenho mais manchas e esse é o resultado :)

A primeira vez que eu comprei a Aspa Nylons foi na www.luxmagazine.com.br/ e chegou normalmente. Depois eu comecei a comprar na minha cidade mesmo. Algumas farmácias vendem. 
Lembrem que a  pena nunca é olhada de perto! Não fiquem noiadas com a perfeição! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário